Mas afinal quem é a Maria da Conceição?
Foi a primeira mulher portuguesa a subir o Evereste e a primeira mulher a correr sete maratonas em sete semanas seguidas em seis continentes diferentes. Como se não bastasse, aprendeu a nadar e propôs-se a atravessar o canal da mancha. Teve de desistir após 7h devido às fortes correntes que se faziam sentir. No total é detentora de seis recordes registados no livro do Guiness. Um currículo impressionante até para os desportistas mais aplicados.
Só por isso já faz sentido falar dela, mas se eu disser que o que a motiva a atingir estas metas é a vontade que tem em divulgar o projeto da qual faz parte ainda aumenta mais a admiração que se sente ao conhecer a sua história.
Maria da Conceição criou a Fundação Maria Cristina, nome inspirado na mulher que a adotou, que auxilia crianças do Bangladesh, de modo a evitar que sejam vítimas de trabalho ou casamento infantil. Ajuda na educação básica para as crianças financiando os estudos que fortalecerão as suas futuras carreiras.
O Natal está a chegar e, com ele, começa a saga das trocas de prendas. Para ser diferente, porque não juntarem o dinheiro do amigo secreto e doarem-no à Fundação Maria Cristina ou a outra que seja do vosso afeto? Acho que a Maria da Conceição tem-se esforçado para merecer a nossa contribuição.
Sem comentários:
Enviar um comentário