junho 10, 2016

"Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é...

fado"... Este é o excerto de um dos fados cantados por Amália que tão bem caracteriza a forma como defino o fado. Talvez por isso, tenha tido sempre pouca afinidade e um certo afastamento deste património que é tão português e agora também da UNESCO. Então o que me fez visitar o museu do fado? A exposição do artista Pedro Guimarães que me fascinou desde o momento em que vi imagens das suas obras. No fim, nada me desiludiu, nem sequer o espólio e a música que podemos ouvir ao longo da visita. Na verdade, até aprecio a nova vaga de fadistas que me aproximam cada vez mais da essência do fado e quem sabe me façam entender esta "estranha forma de vida" que é o fado.



 

  





Não vos agucei a curiosidade para visitarem o museu do fado e conhecerem a obra do artista plástico
Pedro Guimarães? Espero ter sido bem sucedida! 

P.S.- Não se esqueçam que podem aproveitar para visitar este museu gratuitamente até às 14h no 1º domingo de cada mês.

By AV54

Sem comentários:

Enviar um comentário