janeiro 14, 2017

Se tivesse de escolher um...

... artista que me representasse criativamente escolheria o Gaudí. Sim, sim, escolha óbvia e popular, mas quero cá saber (sei que se diz quero lá saber, mas se eu é que não quero saber que sentido faz o lá se eu estou cá? Enfim, vou manter a minha coerência).

A verdade é que só há muito pouco tempo é que conheci a sua grande obra (grande falha estando Barcelona aqui tão perto, nem dá para usar a desculpa de ter medo de andar de avião...), mas foi fascínio à primeira vista e identifiquei-me logo com as cores, luzes, formas. Há uma certa infantilidade, diversão ou ironia nos padrões de cores intensas, nas formas arredondadas, no jogo de luzes.

Numa altura em que as grandes obras tinham um ar tão austéro e clássico, surge um artista que quebrou essas convenções e deu uma nova cor ao mundo da arte!

E assim aconteceu, quando conheci a obra de Gaudí pensei que gostava de ter sido eu a criá-las...








   

Sem comentários:

Enviar um comentário