novembro 10, 2016

Empadas de atum caseiras ;)

Como já tenho partilhado aqui muitas vezes, a minha alimentação tem mudado MUITO, mas confesso que não está a ser muito fácil mudar também  a alimentação da família toda. Tenho uma menina de 10 anos, difícil para comer, e por isso às vezes não é fácil arranjar alternativas para o lanche, que ela goste. Mas tenho me esforçado cada vez mais nesse sentido... Costumo fazer umas empadas que são muito fáceis e rápidas de fazer, e ela adora!



Deixo aqui a receita...

Ingredientes:
Massa quebrada (massa fresca de compra)
2-3 latas de atum
Polpa de tomate
Cebola
Alho
E todas as especiarias que acharem bem (eu uso muitos orégãos, e coentros em pó )

Antes de começar aqueço o forno a 200°C.
Enquanto isso, faço um refogado com a cebola, alho, e as especiarias. Adiciono o atum (escorrido), deixo estar 5 minutos, depois acrescento a polpa de tomate e água q.b..
Numa forma de silicone para queques estico a massa quebrada e faço uns furos no fundo. Depois adiciono o atum, fecho cada empada com um bocado de massa, pincelo com ovo, e vai ao forno até ficarem douradas (15-20 minutos).

Espero que gostem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário