novembro 17, 2016

Receitas saudáveis

Olá!!!

Hoje quero partilhar uma dificuldade que tenho como mãe: preparar lanches saudáveis para os meus filhos!
A minha filhota mais velha é um pouco (para não dizer muito!!) esquisita para comer, e demora séculos para acabar um bocadinho de pão... Por isso, pão é uma coisa que não pode levar para a escola, pois assim perderia todo o intervalo a comer o pão. Têm que ser coisas muito rápidas de comer, logo bolachas tinham sido a solução até agora.
Mas vocês já experimentaram olhar para os rótulos das bolachas para ver a quantidade de açúcar que aquilo leva? Mesmo as mais "saudáveis", têm uma quantidade brutal de açúcar. Agora o que tento fazer são pequenos snacks caseiros, fácies de comer, mas também simples de fazer. 
Mesmo com a internet disponível, a oferta é tanta, que se torna confuso procurar novas receitas, fáceis e saudáveis. 

Recentemente uma amiga recomendou-me o livro "Mãe, quero mais", da Leonor Cício, que também é Blogger , e estou a adorar! Receitas super fáceis de fazer, e muito saudáveis! Desde panquecas, crepes e bolachinhas, sopas, e muito, muito mais, adoro!!




Embora estas receitas sejam para crianças, são perfeitamente adaptadas para nós adultos.


Espero que gostem...
Bjinhos


1 comentário: