setembro 10, 2015

Mais uma sobremesa deliciosa e super light!!

Como correram as férias? Muitas asneiras? 
Confesso que cometi bastantes asneiras, mas tentei que:
  • As asneiras fossem o mais saudável possível, por exemplo, o meu maior pecado eram os gelados, mas quando estava em casa comia os gelados que já vos mostrei como faço, super light... Fora de casa era mais difícil resistir, por isso pedia apenas UMA bola, assim o pecado não era muito grande ;) 
  • Continuar com a minha alimentação saudável, e tentei que as asneira fossem a excepção, uma ou duas por dia, não mais que isso...
Hoje trago uma receita que fez muito sucesso (mesmo com pessoas que não estão a fazer dieta), pois é fresca e diferente, e não é muito doce. A receita original vem daqui, mas eu fiz pequenos ajustes que a meu ver, ajudaram a ficar perfeita! 

Tarte de maçã, sem farinha

Numa tarteira, cortar 3 maçãs médias às fatias. Por cima polvilhar canela e uma colher de chá de açúcar (eu pus açúcar mascavado em pó). 
Separei as gemas e claras de 4 ovos, e misturei 250 g de iogurte natural grego ligeiro (ou dois iogurtes) com as gemas e uma colher de sopa de açucar mascavado, e espalhei por cima da maçã. Foi ao forno a 180°C até ficar sólido, mais ou menos 20 minutos. 
Bati as claras em castelo na bimby, vel 3,5; 2 minutos, e pus por cima do preparado anterior, que foi novamente ao forno, 15 minutos, e voilá o resultado foi este:



 Aconselho a comer depois de ir ao frigorífico, pois assim a fruta fica fresquinha... Mas podem comer como quiserem!!!

By AR 14

Sem comentários:

Enviar um comentário