setembro 15, 2015

Um tesouro em Cascais

Quem nunca passou por Cascais e teve vontade de explorar a casa amarela acastelada e com ar fantasioso que se vislumbra da ponte que dá acesso à cidadela?


Tudo o que é envolto em mistério desperta sempre a minha curiosidade e lá fui eu descobrir a história deste lugar. E se o exterior já me agradava tanto, o interior superou as minhas expectativas! 
Este edifício, antiga Torre de S. Sebastião, trata-se do Museu-Biblioteca Condes Castro Guimarães e data de 1900. Teve como segundo proprietário o Conde Castro de Guimarães que o doou ao povo de Cascais, em conjunto com o jardim que o circunda. 
No interior podemos encontrar uma decoração que é o reflexo da paixão que o proprietário tinha  pela arte em geral, e em especial pela música, tendo reunido um vasto acervo de pintura, escultura, ourivesaria, porcelana da China, mobiliário, azulejaria, entre outras peças.

Deixo-vos um cheirinho do que podem encontrar no interior, mas aproveitem para visitar este espaço e façam-no com visita guiada.

Resultado de imagem para museu condes de castro guimarães

Entrem no mundo fantasioso da Torre de S. Sebastião e deixem-se levar pela imaginação.

By AV28



Sem comentários:

Enviar um comentário