setembro 01, 2016

Granola fácil e barata 😉

Eu adoro granola, mas vocês já viram o preço nos supermercados? É exorbitante!! Quando eu descobri o quão é fácil de fazer, nunca mais entrou granola de supermercado cá em casa!
A receita que partilho convosco já fiz várias vezes,  com várias vertentes e fica sempre deliciosa! Inspirei-me neste blog.

Ingredientes
500g de flocos de aveia
200g de frutos secos (à escolha),  eu uso  mistura de frutos secos do lidl
2 cs. mel
1/2 cs. café em 50 ml de água
1 cs. óleo de côco (opcional)

Começo por pôr os frutos secos num saco de plástico,  e com o rolo da massa parto tudo em bocadinhos (foto). Misturo com flocos de aveia, em seco.
À parte junto o mel e o óleo de côco,  depois o café já diluído na água (foto), e adiciono tudo à mistura dos flocos de aveia.
Ponho em dois tabuleiros,  e vai ao forno,  a 150°C, durante 30 minutos (ou até ficar dourado).
Para quem gosta mais doce, é só adicionar mais mel...  😀

Este é o resultado final 😊

Os frutos secos partidos aos bocados... 

O café, óleo de côco,  e o mel... 

Simples não é? Deixo aqui algumas sugestões de apresentação... Espero que gostem tanto quanto eu! 😘😘😘

Grânola com banana e iogurte grego ligeiro 😋

Nesta foto juntei maracujá... 

Espreitem mais sugestões de pequeno almoço ou lanche no nosso instagram ou Facebook

By AR

3 comentários: