outubro 20, 2016

Um ponto de viragem

Olá!!!

Desde Maio de 2015 que a minha vida mudou bastante pois, como sabem tenho vindo a mudar a minha alimentação. Tem sido um processo lento (para ficar e entranhar!), mas ao mesmo tempo tem sido radical... Ao olhar para trás vejo o que era a minha alimentação antes, e o que é agora: NÃO TEM NADA HAVER!! 

São simples mudanças no meu dia a dia que fazem toda a diferença:
- Incluir vegetais em todas as refeições principais;
- Comer fruta várias vezes ao dia;
- Beber água, no minimo 1L;
- Retirei o açúcar da minha vida (mel e tâmaras substituem muito bem o lado doce da minha vida :)

Mas estas medidas não são novidade para ninguém... Toda a gente sabe que os vegetais, fruta e água são obrigatórios numa dieta saudável. Mas então, se eu tenho uma alimentação saudável, por que raio parei de perder peso à mais de 6 meses atrás?? (é certo que não ganhei peso, mas ainda tenho uns bons quilos para perder!!)

O que tenho que mudar mais?? 
Bem... o ginásio... (tento ir 3x por semana, mas o certo é que as semanas passam a correr, e por vezes nem uma vez vou). 

Mas se eu tenho a alimentação certa, não deveria continuar a perder peso?? 

É este o meu ponto de viragem!! Eu como bem (só coisas saudáveis) mas será na quantidade e proporção certa?? Claro que não!! Se fosse na proporção certa eu já teria perdido os meus kilinhos a mais :)

Comecei esta jornada com o acompanhamento de uma nutricionista, e gosto muito dela, mas o certo é que desleixei, e pensei que como comia coisas boas (saudáveis) não precisava das quantidades para nada... Enganei-me!! 

Por exemplo, quando como aveia, a fonte de hidratos pode ser saudável, mas a quantidade, e as vezes que a como não é a certa para mim.

Agora com a nossa nova parceria: Boa Saúde sinto-me bem acompanhada, e espero que depressa retome a minha perda de peso... 



Vou dando noticias...


Sem comentários:

Enviar um comentário