fevereiro 24, 2016

Novo regresso ao passado

Confesso que não tenho muitas memórias da minha infância, mas há memórias que ficam, e sabores que não se esquecem... Esta é uma delas, as papas de milho que a minha mãe fazia! Agora que estou a adaptar uma alimentação não só mais saudável, mas também mais natural, no sentido de evitar produtos processados, sinto vontade de voltar ao passado para ir buscar receitas que a minha mãe e avó faziam. 
Deixo-vos com a receita das papás de milho da minha mãe, espero que gostem... 

Ingredientes 
6 colheres sopa farinha de milho fina
1l de água 
1 colher de sopa de côco ralado (opcional) 
(podem pôr2 colheres de sopa de mel/açúcar /xarope de acer  para adoçar) 

Dissolver a farinha de milho numa tigela pequena com um pouco de água fria (o suficiente para dissolver e ficar homogéneo). Entretanto ferver o resto da água num tacho, e adicionar aos poucos o preparado da farinha, mexendo vigorosamente. Adicionar o côco (e o acucar), e deixar fever durante 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando. Se gostarem da papa mais líquida, podem pôr mais água. Depois de arrefecer um pouco dividi em caixinhas para levar para o trabalho, tanto dá para o pequeno almoço, ou lanche da tarde. 

As minhas ficaram assim:
By AR 29

Sem comentários:

Enviar um comentário