fevereiro 18, 2016

Os dois lados da maternidade


Sou mãe de dois filhotes lindos dos quais me orgulho mesmo muito! Vivi a maternidade de cada um deles de maneiras completamente diferentes! Um foi o oposto do outro, enquanto que a menina mais velha sempre foi calma e tranquila, o meu mais novo é o rebelde mais lindo que eu conheço! Muito mimoso, mas não consegue parar quieto :) E desde cedo que as noites não são fáceis (devo dizer que não sei o que é dormir uma noite inteira desde que ele nasceu), até hoje com 19 meses acorda quase todas as noites, e acreditem que temos noites bastante complicadas.


Atingi um nível de cansaço extremo, que não pensei ser possível de atingir! Como é que uma pessoa que passa noites sem dormir pode manter a sua sanidade mental? A resposta é simples: Não pode! 


Mas arranjámos uma solução para evitar o manicómio, conseguimos encontrar o nosso equilíbrio... simplesmente praticamos o co-sleeping, dormimos com ele na nossa cama. Não é a melhor solução, pois o meu anjinho farta-se de dar pontapés e murros na nossa cara, mas pelo menos tenho o prazer de dormir mais umas horinhas por noite, que fazem toda a diferença! 




Com isto, eu só quero dar o meu testemunho, e dizer que não é fácil! TUDO custa o dobro quando não se dorme, custa levantar-me da cama, ou uma simples refeição, e quanto mais lavar e secar roupa ou fazer a lida da casa... Ir trabalhar com olheiras profundas na cara, e andar quase arrastada, NÃO É FÁCIL! E desculpem-me lá, mas não recupero energias miraculosamente quando vejo o sorriso dos meus filhos! Tenho muito orgulho neles, mas o cansaço ainda lá está quando os vejo a brincar os dois juntos! 




Feliz? CLARO que sou feliz e não trocaria ser mãe, por nada deste mundo! Mas digo-vos ISTO NÃO É FÁCIL! Nem vem com livro de instruções! 




Não passei por nada disto com a minha mais velha, por isso aprendi que cada bebé é um bebé, e só a sua própria família sabe o que é melhor para atingir o seu equilíbrio! O equilíbrio da minha família foi encontrado com o co-sleeping, e assim o amor e alegria voltaram a reinar lá em casa (mãe feliz é sinónimo de bebé feliz!) 
Só nós é que conhecemos os nossos pequenos e o que é melhor para eles! Encontrem o vosso equilíbrio e lutem por ele! 


By AR29

3 comentários:

  1. É tão bom ser mãe!:) :)
    Bjs adorei o post.

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ser mãe!:) :)
    Bjs adorei o post.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo muito gratificante ser mãe e eu adoro sê-lo!! Mas também existem os pontos menos bons, que podem e devem ser falados, para não nos sentirmos sozinhas :)
    Bjinhos e obrigada!!

    ResponderEliminar