junho 22, 2015

As minhas dicas de controle!

Eu já aprendi que tudo na vida tem altos e baixos, podemos estar lá em cima, e tão depressa cair cá para baixo, sem sabermos bem o que nos derrubou.
Eu sinto estes saltos na minha vida profissional, e pessoal, mas também em tantos outros aspectos da minha vida. Por exemplo, em relação à minha dieta... não é fácil estar sempre lá em cima, não é fácil estarmos sempre com aquela força e determinação, que conseguimos resistir a tudo! Há vezes que não nos apetece fazer absolutamente nada, por isso uma pizza está bom para o jantar, ou sei lá qualquer coisa frita para o almoço (é o mais fácil de fazer, não é?? ) Mas há truques para dar a volta a este momento mau, e voltar logo, logo a subir para cima. Vou partilhar alguns truques que eu uso para evitar certas asneiras:

1) Determinação - o quê?? Ainda agora disseste que estavas num momento baixo, como posso ter determinação num momento desmotivante?!! Pois é, não é fácil, mas chega a um ponto da vida, (e do peso!!) que a gente olha no espelho e diz, esta sou eu? Estou farta de ti! Estou farta de não ter roupa para vestir, estou farta de ter de escolher os modelitos que me servem, e não os que eu gosto! Simplesmente: ESTOU FARTA!!
E quando se chega a este ponto, acreditem, que a motivação vai lá estar quando estivermos em baixo, é só saber procurá-la :)

2)Vocês acham que fritar um prato de batatas fritas é mais fácil e rápido que cozer um molho de espinafres, ou um pouco de arroz, ou massa? Tenho a certeza que NÃO! O truque é ter tudo disponível no frigorífico ou congelador. Por exemplo, em vez de fazer a pizza, ou as batatas fritas, posso saltear os espinafres que tenho já lavados e prontos a usar no congelador (que eu compro já congelados e são muito bons!) e assim comer com os bifes que fiz para o resto da família, mas sem a parte dos hidratos de carbono :)

3) As saladas (alface, tomate e pepino) tenho sempre prontas a usar no frigorífico. A alface compro já lavada, ou a versão mais barata é comprar uma alface, por de molho em vinagre, lavar e escorrer bem a água (é importante escorrer bem toda a água, para durar mais tempo) e guardar numa caixa no frigorífico.

4) Ter sempre gelatina (light) à mão: é doce e enche o estômago.

5) Mas há vezes a vontade de comer asneiras, continua a ser mais forte que eu! Então, como a porcaria da asneira! MAS como! sem culpa, como! sem peso na consciência, como! com gosto, para aproveitar ao máximo o prazer que me dá! Mas também vos digo, que neste momento só quebro a minha dieta com asneiras que realmente valem a pena! ;)

Estes são truques simples que eu uso para seja EU controlar a dieta, e não a dieta a controlar-me a mim. Façam isso na vossa vida, sejam vocês a controlar a vossa vida, e vão ver que se sentirão muito mais realizados!

Bjinhos
AR 5

Sem comentários:

Enviar um comentário