junho 01, 2015

Juiz deixa à escolha: prisão ou caminhada de 48 Km?

Porque esta notícia é no mínimo invulgar e nos faz rir um bocadinho, merece ser partilhada!!


Juiz deixa à escolha: prisão ou caminhada de 48 quilómetros? - Globo - DN
 Uma mulher que não pagou o táxi foi a tribunal e teve a sorte de encontrar um juiz que tem fama de ser criativo na aplicação de penas.
 Victoria Bascom, uma norte-americana de 18 anos do Ohio, fez uma viagem de 48 quilómetros de táxi e não pagou. Acabou no tribunal. Mas teve a sorte de ter pela frente o juiz Michael Cicconetti, um magistrado já famoso pelo recurso a penas no mínimo criativas. 
 Desta vez, na quinta-feira, o juiz deixou a acusada escolher entre 30 dias na prisão ou fazer a pé a mesma distância que andou de táxi sem pagar, 48 quilómetros, em apenas dois dias. A jovem escolheu fazer o percurso a pé e saiu do tribunal bastante aliviada, mas não se livrou de pagar os 100 dólares que ficou a dever ao taxista. Victoria Bascom foi ainda condenada a quatro meses de prisão com pena suspensa.
 No mesmo dia, o mesmo juiz condenou uma mulher que lançou spray-pimenta na cara de um funcionário do Burger King à difícil tarefa de escolher entre 30 dias de prisão e levar com spray-pimenta na cara. Também neste caso a ré optou pela segunda opção (mas o spray era apenas água, algo que esta não sabia).
 Numa ocasião anterior, o juiz Cicconetti ordenara a uma mulher que passasse a noite sozinha na floresta, sem água e comida, depois de ter abandonado uma ninhada de gatos.
Noutra ocasião, o magistrado condenou um homem apanhado com a conduzir alcoolizado a ir à morgue local ver corpos.
 Numa outra, ordenou a um homem que se referira a um agente da polícia como "porco" a colocar-se junto a um verdadeiro porco com a mensagem "Este não é um agente da polícia".



By CR1...

Sem comentários:

Enviar um comentário