junho 05, 2015

Pizza sem farinha??

Hoje vou continuar a contar-vos da minha saga, a minha dieta ;)

Como já vos disse estou a fazer a dieta dos 31 dias, e nas primeiras duas semanas temos que cortar totalmente com os hidratos de carbono. Para mim não foi muito difícil cortar com o pão, massa, ou arroz, confesso que (gulosa como eu sou) custou-me muito mais foi cortar com os bolos e todo o açúcar que eu consumia  :)
Mas o que custa é mesmo no inicio... Agora, passadas quase 4 semanas, como muito menos quantidade (porque eu quero!! :) ), não sinto falta de açúcar, e GOSTO muito de comida saudável.

O que mais me assustava era, e agora vou comer saladas sem graça para sempre?? Mas a variedade de pratos saudáveis que se podem fazer é infindável!!! E por isso quero partilhar mais uma receita convosco!

Pizza de couve chinesa sem farinha

400 g de peito de frango
1 couve chinesa pequena
Tomate
Cogumelos (usei uma mistura de cogumelos congelados)
1 Cebola grande
e todos os vegetais que quiserem pôr
Azeitonas
Sal, q.b.
Azeite (para saltear)

Cortei os peitos de frango aos bocados e temperei com com alho, tomilho, louro, gengibre, coentros, (tudo em pó ou congelado, que para mim é o que tenho mais à mão, se quiserem podem pôr tudo fresco) e piquei na Bimby 1 min/vel 7.
Espalhei essa pasta numa tarteira e foi ao forno 15 minutos a 200ºC.
Entretanto fui salteando os restantes ingredientes numa frigideira até ficarem quase cozidos,
A pasta de frango, depois de sair do forno, ficou uma base dura onde pus os vegetais salteados por cima. Pus as azeitona e o queijo por cima, e foi ao forno mais 15 minutos, até o queijo ficar douradinho :)

Espero que experimentem e que gostem!!!

Bjinhos e boas receitas saudáveis :)

By AR2

Sem comentários:

Enviar um comentário