março 23, 2016

Papa Maizena com leite de côco

Desde há umas semanas para cá que ando com vontade de fazer mais uma receita "da minha mãe", papa de farinha Maizena. Pus em aspas pois basta uma pequena pesquisa na net para descobrir que não era apenas a minha mãe que tinha está receita, mas esta papa está na memória de muitas mais pessoas, para além da minha e dos meus irmãos 😁😁

Como eliminei o leite de vaca da minha alimentação (há pouco menos de um ano)  decidi fazer a receita com um leite vegetal, escolhi o de côco, pois era o que tinha em casa. Devo dizer que ficou muito mais deliciosa do que tenho na memória, ADOREI!! 
Substituí também o açúcar por açúcar integral (ou seja de cana), podem sempre substituir por mel, ou açúcar de côco, ou então não pôr nada de doce...  
Aqui vai a receita:
3 c. sopa de farinha de Maizena 
1 caneca e meia de leite de côco 
2 c. chá de açúcar integral
Casca de limão 

Num tacho adicionei 1 chávena do leite de côco com a casca de limão, e o restante leite usei para dissolver a farinha Maizena numa tigela à parte. Quando o leite de côco estava quase a ferver, adicionei a farinha, sempre a mexer. Deixei ferver 3-4 minutos, depois de ficar muito menos líquida, adicionei o açúcar. 
Retirei a casca de limão e distribui por 2 tigelas, e terminei com um pouco de canela... 
Este é o resultado:

Espero que gostem tanto quanto eu! 💝😍😍😍

Boas receitas
By AR 32

1 comentário:

  1. Olha, me interessei por sua receita, porque não queria usar leite de vaca. Só que fiquei sem saber que tamanho de caneca que você usou; De quantos ml é a usa caneca? 1 litro?

    ResponderEliminar