novembro 20, 2015

Girls just want to have Ommmmmmmmmmmm

Já há algum tempo que não falo sobre meditação e, para quem ainda não sabe, sou adepta desta técnica. E porque haveriam vocês de querer começar a meditar? Saber o que temos a ganhar com a meditação é uma tática importante para nos motivarmos a começar a praticá-la. São inúmeros os benefícios, desde reduzir o stress (se soubessem o quanto nos prejudica a saúde começavam já a combatê-lo), acalmar a mente (uhlala, sabe tão bem!), equilibrar emoções (sem dúvida), melhorar a concentração (ainda me lembro da minha mãe a queixar-se que tinha bicho carpinteiro quando me sentava para estudar), entre outros.

Um dos segredos para tornar qualquer prática num hábito é transformá-la em algo agradável e que nos entusiasme fazê-lo. Para isso é fundamental encontrar a técnica que mais se adequa a nós. De entre as várias técnicas que se podem adoptar, há uma que se designa por mindfulness.


Se quiserem explorar mais esta técnica podem pesquisar sites como:

http://www.serintegral.pt/

ou

http://www.mindful.org/

Como diz o monge, Yongey Mingyur Rinpoche (ouçam a sua história pessoal, vale muito a pena), é mais eficaz meditar 1 minuto todos os dias que 1 hora uma vez por semana e, quando sentirem que já estão desconfortáveis a meditar, parem, e voltem a tentar mais tarde. 



Divirtam-se com a meditação, esse é o segredo, shiuu...

AV36

Sem comentários:

Enviar um comentário