novembro 02, 2015

Documentários Sobre Alimentação

O ser humano é condicionado a determinados hábitos para facilitar a sua vida diária na sociedade. Criamos rotinas, processos e conceitos sociais para vivermos de forma harmoniosa entre os nossos pares e para usufruir de um convívio pacífico e prazeroso. 
Aliás muito daquilo que fazemos são heranças ancestrais de como os nossos pais nos criaram e dos valores que nos foram passados durante a nossa infância. E essa cultura e seus valores estão impregnados no nosso inconsciente, fazendo com que nos comportemos de uma ou de outra maneira.
Assim, a nossa relação com a comida é também exercida, na sua maioria, de maneira inconsciente. A mesa não é apenas um local para nos abastecer de nutrientes, mas sim um local de convívio importante. Um local de encontros familiares ou encontro com os amigos. A alimentação é um ato social.
Apesar disso, a alimentação é para muitos um refúgio psicológico. Não é preciso dietas. De dietas estamos todos fartos. Precisamos sim de mudar de hábitos alimentares e de estilo de vida. E para isso, precisamos de conhecer de onde vem a nossa comida, o que são alimentos verdadeiros, o que são produtos processados e ultraprocessados, o que são proditos geneticamente processados, pesticidas e por aí fora. 
Hoje deixo os documentários que acho que todos deviam ver uma vez na vida, pelo menos.

Muito Além do Peso



A Carne é Fraca


Eartthlings (Terráqueos) 


Meat The Truth - Uma verdade mais do que inconveniente


Hungry For a Change (Faminto por Mudança)
http://www.locadoramagica.net/filmes/assistir-faminto-por-mudanca-legendado-online

O Veneno Está na Mesa

Ana Catarina Tavares
Nutricionista
1726N

Sem comentários:

Enviar um comentário