julho 02, 2015

Férias com dieta ou sem dieta??

Estive de férias, e na minha cabeça férias são férias!! Para tudo! É tempo de comer gelados, e batatas fritas, sem ter ninguém (nem sequer a minha cabeça) a chatear-me o juízo! Mas confesso que desta vez as férias foram diferentes,  não por obrigação, mas porque desta vez não me apetecia coisas menos saudáveis! 
Então comecei as férias com compras! 



Como podem ver na foto, tudo saudável!! E soube tão bem! Fiquei mesmo orgulhosa de mim. Devo dizer que emagreci 200 g em uma semana de férias! Não é muito, mas...sem exercício físico, e a beber um copinho de vinho quase todos os dias, acho que não me saí nada mal :)

Deixo uma receita de uma iguaria que fiz durante as férias: Lasanha de courgette com atum :) (DELICIOSA!!)

 (NOTA: tirei esta ideia da net, em vários blogs, e vários grupos do facebook, mas esta receita foi feita por mim)

courgette médias (de preferência redondas, como na foto)
1 Cebola
4 dentes Alho
2 latas Atum ao natural
Polpa de tomate
Azeite
Sal, qb
Todas as especiarias que quiserem (eu pus um pouco de gengibre em pó, mangericão em pó, e coentros)

Faz-se um refogado com a cebola e o alho, e um fio de azeite, até a cebola começar a ficar transparente, depois adiciona-se o atum, e um pouco de água (meio copo). Passado um pouco adiciona-se a massa de tomate, e deixa-se em lume brando uns 5 minutos.

Corta-se a courgette em tiras mais ou menos finas (0,5 cm), e num pirex para o forno, dispõe-se em camadas com o atum. 
No final um pouco de queijo ralado (muito pouco!), e forno a 180ºC durante 20 minutos. 

E voilá!!







AR6

Sem comentários:

Enviar um comentário