julho 16, 2015

O armário das porcarias ;)

 Uma das primeiras medidas que tomamos quando decidimos fazer uma dieta (a sério!) é mandar toda a junk food para o lixo, certo? Mas a maioria de nós não vive sozinha, e para quem é mãe (tal como eu), é difícil de erradicar todos os doces, bolachas e chocolates de casa.  Eu sinceramente não acho justo para a minha filha, pois, lá porque a mãe não se consegue controlar, e come toda a porcaria desvairadamente, não quer dizer que ela tenha que se privar de tudo também.

 É muito bonito dizer que toda essa junk food faz mal aos miúdos, e até é bom que eles não tenham acesso, mas essa não é a minha política! O que eu quero é que a minha filha saiba que não faz mal comer um doce de vez em quando, mas NÃO pode ser todos os dias! Batatas fritas? Claro que pode comer, mas NÃO um pacote inteiro, nem todos os dias! Ela sabe que comer um doce, ou um bocado de chocolate de vez em quando, e apenas em pequenas quantidades não faz mal. Na minha opinião é esse o controle necessário na sua vida futura, por isso não a privo de comer porcarias (e tenho-as lá em casa), mas ensino (ou tento ensinar) a parte do controle.
Mas como é que eu me safo, com bolachas, chocolates e gomas dentro de um armário na minha cozinha?! Pois... Não é fácil, mas tento esquecer que esse armário existe!
Mas eu pergunto, nós vivemos numa bolha onde só existem alimentos saudáveis? Claro que NÃO! Todos os dias temos que lutar contra as tentações que encontramos na rua, no trabalho, e em todo os sítios! E aquele armário da minha cozinha, é apenas um teste diário que faço a mim própria, e como na maioria das vezes (99,9% das vezes) consigo resistir, fico sempre um pouco mais orgulhosa de mim :) E o truque (mais uma vez) é não me deixar ter fome, pois só quando estou esganada de fome é que me lembro daquele armário.
E vocês, têm um armário de porcarias em casa?

AR 8

Sem comentários:

Enviar um comentário